Direito Civil

Advogado especialista em direito civil compreendendo o direito das obrigações, das coisas, família e sucessões com atuação desde 1971 no Rio de Janeiro, RJ.

Direito Civil

Direito Civil

Todavia, em decorrência da grande extensão desse ramo do direito privado, não possuímos atuação eletiva somente nas questões pertinentes ao direito de empresa, o que nos garante especialização e maior foco nos demais assuntos regulados pelo referido código em proveito próprio e de nossos clientes.

Podemos afirmar que o direito civil é o alicerce que dá sustentação ao direito privado tendo como principal papel o de coordenar as normas que regula o relacionamento das pessoas enquanto presentes numa sociedade, sejam pessoa física ou mesmo jurídica.

Faz-se oportuno esclarecer que o código civil é conduzido por seus cinco livros na seguinte ordem: direito das obrigações, direito de empresa, direito das coisas, direito de família e das sucessões, esclarecendo nesta oportunidade aos nossos leitores que o direito das coisas possui o mesmo significado jurídico quando nos referimos ao direito imobiliário, termo esse bastante conhecido pela população em geral.

Já o direito processual civil, ramo de direito público, também denominado lei adjetiva ou de regência, tem por escopo reger toda sua legislação e desta forma ambas se interagindo, pois que de nada vale a segunda legislação sem a presença da primeira e vice-versa.

O novo código de processo civil em vigor desde 2016 representou um grande avanço nesses novos tempo, citando como exemplo os prazos judiciais que agora são contados somente em dias úteis e não mais corridos como anteriormente.

Assim sendo, estamos aparelhados para bem atender a todos os clientes que nos procuram, mediante prévio agendamento, marcando sua presença em nosso escritório estabelecido a menos de trezentos metros do Tribunal de Justiça e ladeado por inúmeras lojas, bancos, cartórios, restaurantes, metrô e outros existentes no Centro da Cidade do Rio de Janeiro.