Mediação Pré-Processual Vale à Pena?

Mediação Pré-Processual

A mediação pré-processual oferecida pelo CEJUSC (Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania) foi criado pelo CNJ em 15/06/2014.

Entretanto, tendo em vista a falta de estrutura desejável frente à expectativa de maior celeridade por aqueles que procuram por tal serviço para a solução de seus conflitos, com destaque para o Centro Judiciário pertinente à Comarca da Capital do Rio de Janeiro, acabou por gerar grande frustração a cliente deste que ora publica.

Entendemos ser inadmissível a ausência física tanto do representante do MP quanto do magistrado, em decorrência de estarem lotados em outra serventia diversa que não no próprio CEJUSC.

Não podemos deixar de citar aqueles jurisdicionados que procedem o devido recolhimento das custas processuais sem que consiga obter ao final a devida e aceitável contraprestação jurisdicional por conta do Estado.

Assim sendo, esperamos que esta publicação possa ser interpretada pelo Egrégio Tribunal e todos aqueles que nos leem como uma crítica construtiva e não destrutiva, objetivando assim um melhor serviço de mediação pré-processual oferecido por esse órgão judicial previstos no código de processo civil de 2015.